Seccional Montes Claros pega a estrada para levar debates a municípios da região

Publicado em 02/07/2018


Atividade realizada em Alemenara, em 5 de junho. 

A diretoria da Seccional Montes Claros viajou por cerca de 800 km, durante os meses de maio e junho, para levar debates do Conjunto CFESS-CRESS às e aos assistentes sociais da sua área de abrangência. As atividades, que integram o Projeto CRESS-MG na Estrada, tiveram como tema o mote da Campanha do Dia das e dos Assistentes Sociais deste ano: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.

No dia 10 de maio, o município de Grão Mogol foi o primeiro da região a receber o projeto, por meio de uma palestra com a assistente social, professora da Unimontes Noêmia Lopes, que abordou “O trabalho social com famílias”. No dia 25 de maio, foi a vez de Buenópolis sediar a atividade, com a palestra "Ética, práxis e sigilo profissional em Serviço Social", ministrada pelo diretor da Seccional, Dimas Sales.

Fechando essa primeira edição de atividades regionalizadas, aconteceu, em 5 de junho, em Almenara, próximo à divisa com o estado da Bahia, um seminário que iniciou com a mesa sobre o “O Serviço Social no contexto de retração de diretos”, com o diretor da Seccional, Wesley Felício, e o representante da Abepss, Diego Tabosa, e uma palestra com Dimas sobre “Ética e práxis profissional”.

A assistente social e pós-graduada em Gestão Pública Municipal, Elaine de Souza, o evento foi de suma importância para discutir sobre nossa atuação profissional em meio ao cenário de crise econômica global e dos constantes desmontes das políticas sociais, no Brasil.

“A conjuntura do país e as novas expressões da questão social, exigirão de nós, profissionais, novas requisições para o atendimento das demandas, que devemos responder de acordo com os interesses da classe trabalhadora, buscando a garantia dos direitos da população, e defender nosso projeto ético político, considerando nossas atribuições privativas para que possamos desenvolver um trabalho de qualidade. Devemos, a partir dessas reflexões, criar ferramentas de resistência!"


Assistentes sociais reunidos após atividade palestra realizada em Grão Mogol, em 10 de maio.

A iniciativa do Projeto CRESS-MG na Estrada é uma resposta aos desafios da extensão territorial e do expressivo número de municípios em Minas Gerais, buscando conceder mais capilaridade às atividades formativas e com o intuito de alcançar um maior número de profissionais que atuem em regiões para além daquelas onde se situam a Sede, em Belo Horizonte, e as Seccionais, em Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h