Assembleia elege base que vai representar CRESS Minas no Encontro Nacional CFESS CRESS

Publicado em 26/06/2018

Na última sexta-feira, 22 de junho, o CRESS-MG promoveu na Sede, em Belo Horizonte, a Assembleia Geral Ordinária que teve como objetivo eleger as e os assistentes sociais da base que irão compor a delegação de Minas Gerais, deste ano, nos Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que é o maior espaço para deliberações que orientam a atuação profissional da categoria, no Brasil.

Mais de trinta pessoas participaram da atividade, dentre elas, representantes das gestões da Sede e das Seccionais Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. Logo no início, a presidenta do Conselho, Julia Restori, explicou a dinâmica do Encontro Descentralizado que será realizado este ano em Vitória (ES), de 27 a 29 de julho, e do Encontro Nacional CFESS-CRESS, que acontecerá de 6 a 9 de setembro em Porto Alegre (RS).

De acordo com a nova dinâmica, em 2018, os dois encontros terão como objetivo monitorar as deliberações tiradas no primeiro ano das gestões, ou seja, o ano passado. Entre os eixos temáticos que serão avaliados, estão Formação Profissional, Comunicação, Ética e Direitos Humanos, Seguridade Social e Serviço Social, Administrativo-Financeiro, Fiscalização Profissional e Relações Internacionais.

Representação

A delegações dos CRESS são compostas por integrantes da diretoria, por assistentes sociais de base, ou seja, sem vínculo com o Conselho, e por representantes das assessorias, sendo que estes últimos não têm direito ao voto. A eleição das e dos profissionais de base acontece através da Assembleia, no caso de Belo Horizonte, e, nas Seccionais é definido anteriormente, através das Reuniões Ampliadas. Toda e todo assistente social pode se candidatar, desde que esteja com registro ativo no CRESS e em dia com a anuidade.

Confira abaixo, o nome das pessoas eleitas durante esses processos de votação na Sede e Seccionais e o nome das e dos demais integrantes da delegação, também anunciados durante a Assembleia dessa sexta, 22/06.

Sede

Base: Lidiane de Oliveira, Priscila Victoria Rodrigues Fraga, Josivania Estelita Gomes de Souza, Darci Maria de Sousa Vilaça, Admilson Antunes de Jesus
Suplentes: Claudineia Ferreira Jacinto, Ana Carolina de Freitas Campos, Paula Luisa Rodrigues Dutra e Jeane Gomes da Costa Ferreira.

Diretoria: Júlia Maria Muniz Restori, Ana Maria Gomes de Souza Bertelli, Ludson Rocha Martins, Angelita Rangel Ferreira, Francielly Ferreira Caetano
Suplentes: Maicom Marques de Paula

Diretoria: Wesley Helker Felício Silva
Suplente: Dimas Ribeiro Sales

Base: Michele Amanda Góis Vieira
Suplente: Helen Clésia Souza

Diretoria: Gláucia de Almeida Ramos
Suplente: Deivid Tiago da Silva Palmezoni

Base: Renato Mateus Santana
Suplente: Ana Lúcia Martins Kamimura

Juiz de Fora

Diretoria: Thaysi Poliani Ribeiro Melo
Suplente: Ana Luiza Avelar de Oliveira

Base: Érica Aparecida dos Santos Francisco
Suplente: Ângela Antunes Biachi Brito

Convidadas/os: Denise de Cássia Cunha (coordenadora técnica do CRESS-MG), Jean Carlos R. Fernandes de Brito (coordenador administrativo-financeiro do CRESS-MG), a agente fiscal da Sede, Luciana Mourão, e o representante da ABEPSS, Diego Tabosa.