Seccional Juiz de Fora: Confira as principais ações realizadas em março e abril

Publicado em 10/05/2018

Combate ao machismo, racismo e LGBTfobia motiva roda de conversa em Juiz de Fora, promovida pela Seccional, no dia 11/04.

A Seccional Juiz de Fora realizou e participou de diversas atividades nos meses de março e abril. Confira alguma delas a seguir, e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro dos próximos eventos e reuniões abertas às e aos assistentes sociais da região.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião com funcionários;
  • Reunião da Diretoria (duas);
  • Reunião da Comissão Organizadora Semana da e do Assistente Social;
  • Capacitação do Setor Administrativo, com participação do Sofi e de uma diretora e;
  • Processo de Seleção Estágio na Seccional (prova e entrevistas realizadas pelas agentes fiscais).

Neste mesmo mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

• Comissão de Comunicação;
  • Comissão de Apoio a Grupos Organizados (Comago);
  • Comissão de Trabalho de Formação Profissional (CTF);
  • Comissão de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social (CPP) e;
  • Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) – Dois encontros, sendo um deles, parte do momento de Capacitação do Setor Administrativo.

Além disso, ocorreram visitas de Fiscalização Preventiva nos municípios de Belmiro Braga, Ewbanck, Santos Dumont, Silverânia e Simão Pereira.

Na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, duas integrantes da diretoria participaram da reunião mensal do Conselho Pleno, que reúne conselheiras e conselheiros da Sede, diretoras e diretores das Seccionais, além das assessorias da instituição.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião da Diretoria;
  • Reunião da Comissão Organizadora Semana da e do Assistente Social;
  • Capacitação do Setor Administrativo, com participação do Sofi e de uma diretora;
  • Participação no Encontro das Seccionais do Conjunto CFESS-CRESS, em São Paulo;
  • Participação na reunião do Fórum de Estágio na UFJF, através de uma diretora e uma agente fiscal;
  • Participação no Fórum em Defesa do Suas em Carangola, representadas por uma diretora e uma agente fiscal e;
  • Articulação com a Câmara Municipal de Juiz de Fora, a fim de agendar uma audiência pública sobre a implementação da Lei das 30h para as e os assistentes sociais do município.

Neste mesmo mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

• Comissão de Comunicação;
  • Comissão de Apoio a Grupos Organizados (Comago);
  • Comissão de Trabalho de Formação Profissional (CTF);
  • Comissão de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social (CPP) e;

Na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, uma integrante da diretoria participou da reunião mensal do Conselho Pleno, que reúne conselheiras e conselheiros da Sede, diretoras e diretores das Seccionais, além das assessorias da instituição.

Ainda na capital, houve um treinamento para as trabalhadoras e os trabalhadores administrativos das três Seccionais e que teve a participação de dois representantes da Seccional Juiz de Fora.

Sobre a realização de eventos para a categoria, a CTF promoveu, no dia 11 de abril, em Juiz de Fora, um rico debate sobre o avanço do conservadorismo e as expressões do machismo, racismo e LGBTfobia. Saiba mais!

Além disso, a CPP promoveu, no dia 14 de abril, uma palestra sobre as “Bandeiras de luta do Conjunto CFESS-CRESS e Seguridade Social: desafios em tempo de retrocessos”. A atividade teve como convidados os assistentes sociais e professores Jhony Zigato e Rodrigo de Souza Filho. Veja como foi a atividade!