NAS Sertão apoia greve das servidoras e servidores públicos de Pirapora

Publicado em 28/03/2018

O CRESS-MG apoia o posicionamento do Núcleo de Assistentes Sociais de Pirapora e Região (NAS Sertão) em relação à greve de servidoras e servidores do município de Pirapora.

NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PIRAPORA (MG)

O Núcleo de Assistentes Sociais de Pirapora e Região (NAS Sertão) tem como finalidade a valorização do Serviço Social, a articulação e a integração da e do assistente social na defesa do projeto ético-político profissional, bem como ser um instrumento de divulgação das ações e dos serviços do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG), visando defender a qualidade dos serviços profissionais prestados à sociedade e a troca e circulação das informações.

As servidoras e servidores municipais de Pirapora (MG) iniciaram uma greve por tempo indeterminado, tendo em vista que em 24 de janeiro de 2018 o sindicato assinou um acordo com a prefeitura, constando inclusive, prazos, estabelecidos em ata. Foram realizadas várias reuniões com secretarias municipais e áreas específicas para que as ações fossem realmente efetivadas pela administração. Contudo, as negociações tornaram-se infrutíferas no tocante às revisões do Estatuto e do Plano de Carreiras Cargos e Vencimentos das categorias municipais, uma vez que foi encaminhada à Câmara Municipal somente o Plano de Carreira da Administração Geral, em detrimento das demais carreiras.

Reafirmamos a luta pela manutenção de direitos, pelo respeito às e aos profissionais da área, por salários decentes, por condições dignas de trabalho. Essa primazia passa pela valorização das suas e seus profissionais, que devem ser tratados com respeito e dignidade.

Por um serviço público de qualidade em todos os níveis! Resistir na luta: Serviço Social presente e forte!

Pirapora, Minas Gerais, 27 de março de 2018.

Núcleo de Assistentes Sociais de Pirapora e Região (NAS Sertão)