Atividade Regionalizada – Edição Sul de Minas está com inscrições abertas!

Publicado em 28/03/2018

Já estão abertas as inscrições para o Atividade Regionalizada – Edição Sul do Minas, que acontece em Varginha, no dia 20 de abril. O evento é gratuito e integra o Projeto CRESS-MG na Estrada – Atividades Regionalizadas, que tem como objetivo a interiorização das ações de formação permanente do Conselho, com vistas à valorização da profissão e contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, teórico e político das e dos assistentes sociais.

Inicialmente serão realizados sete atividades com o tema do Dia da e do Assistente Social do Conjunto CFESS-CRESS, “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”. No caso de Varginha, a programação incluiu mesas de debate e oficinas. Confira abaixo mais detalhes.

Clique em um dos botões abaixo para fazer sua inscrição e garanta sua vaga!

8h – Credenciamento

9h – Mesa de abertura

9h30 às 11h – Palestra principal “Nossa escolha é a resistência: Somos classe trabalhadora”

Convidado: Wesley Felício, assistente social, mestre e doutor em Serviço Social e atualmente professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e membro da diretoria da Seccional Montes Claros do CRESS-MG

12h30 – Intervalo

14h às 17h – Oficinas temáticas simultâneas

Instrumentos e técnicas

Ludson Martins, Assistente social na Prefeitura Municipal de Nova Lima/Política de Assistência Social, mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e conselheiro do CRESS-MG.

Trabalho social com famílias

Léa Braga, assistente social, superintendente de Políticas de Empreendedorismo e Economia Popular Solidária (Sedese), ex-presidenta do CFESS e do CRESS-MG e atuou como Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Implicações éticas no exercício profissional

Denise Cunha, assistente social e coordenadora técnica do CRESS-MG.

Serviço Social e Direitos Humanos

Elton Santa Brígida, assistente social na Prefeitura de Betim, mestre em Serviço Social e Políticas Públicas, doutorando de Psicologia Social (UFMG) e integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS-MG.

17h – Encerramento

Sobre as vagas e as inscrições

O público-alvo é composto por assistentes sociais e estudantes de Serviço Social do sétimo e oitavo períodos.

20% das vagas são exclusivas para estudantes dos períodos acima citados. Ao se inscrever, as e os interessados se declaram de acordo em comprovar seu período letivo durante o credenciado do evento, através de declaração original emitida pela  Instituição de Ensino.

Todas as inscrições devem ser solicitadas através dos formulários. É fundamental que os dados sejam inseridos com atenção, para que o Conselho possa entrar em contato confirmando sua inscrição.