Seccional Juiz de Fora divulga ações que fecharam o ano de 2017

Publicado em 24/01/2018

Para fechar de vez o ano que passou, a gestão da Seccional Juiz de Fora, "Unidade e ação: fortalecer a luta, construindo a história" (2017-2020) apresenta para as e os assistentes sociais de sua área de abrangência, as últimas ações realizadas nos últimos dois meses de 2017.

A Seccional tem dado continuidade à discussão sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), em articulação com o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), por meio de debates e reuniões com foco na defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Em novembro, uma atividade foi realizada com a presença do Fórum MROSC e, no mês seguinte, aconteceu uma reunião com o Fórum das Entidades de Assistência Social do Município na Casa dos Conselhos.

Confira a carta aberta, feita pela Seccional, em defesa do Suas!

No dia 11 de novembro, ocorreu a primeira Reunião Ampliada dessa gestão, que teve como pauta a Prestação de Contas 2017, o Planejamento 2018 e o Relatório de Atividades 2017 da Seccional Juiz de Fora. Tanto em novembro como dezembro, duas diretoras da Seccional estiveram na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, participando do Conselho Pleno e das reuniões das Comissões de Trabalho e Formação e de Apoio a Grupos Organizados (Comago).

Seccional participa do 40º Conselho Regional de Entidades Estudantis de Serviço Social (Coress) Região V.

Encerrando novembro, nos dias 29 e 30, a Seccional participou da 1ª Semana Acadêmica do Serviço Social da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa. Em seguida, nos dias 1 e 2 de dezembro, a Seccional participou do 40º Conselho Regional de Entidades Estudantis de Serviço Social (Coress) Região V, que aconteceu em Juiz de Fora. O evento ocorre anualmente com o objetivo de discutir e definir a pauta do Encontro Regional dos Estudantes de Serviço Social (Eress), além de organizar a intervenção do movimento estudantil nas escolas e na região.

Fiscalização e comissões

Em novembro, as agentes fiscais realizaram visitas de fiscalização em Bicas, Juiz de Fora, Ponte Nova, Rosário da Limeira, São João Nepomuceno, Viçosa e Visconde do Rio Branco. No mesmo mês, ocorreram reuniões das Comissões de Comunicação, de Orientação e Fiscalização (Cofi), Trabalho e Formação, de Apoio a Grupos Organizados (Comago) e de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social

No mês seguinte, tendo em vista o fim do exercício financeiro, não houve fiscalizações e tampouco reuniões das comissões políticas, apenas da diretoria e das funcionárias e funcionários.

Fique por dentro das atividades da Sede e Seccionais através do site e Facebook do CRESS-MG.