Mantena, no Vale do Rio Doce, agora tem Núcleo de Assistentes Sociais

Publicado em 07/11/2017

O Vale do Rio Doce acaba de ganhar mais um Núcleo de Assistentes Sociais (NAS). O novo NAS foi formado em Mantena e vai abranger as e os profissionais da região, promovendo atividades para debater as pautas do Conjunto CFESS-CRESS e fortalecer o Serviço Social por lá. A reunião de formação aconteceu no dia 26 de outubro e teve a presença da presidenta do CRESS-MG, Julia Restori.

Na ocasião, foram levantados alguns pontos sobre a atual gestão do CRESS-MG, “Lutar, resistir e sonhar!” e sobre o Conjunto CFESS-CRESS. O encontro teve, ainda, a presença de Micheline Sampaio, responsável técnica do Serviço Social na Gerência Executiva de Governador Valadares, que realizou intervenções com enfoque na importância dos NAS e da união da categoria frente à realidade de degradação das políticas públicas.

Surgimento

A necessidade da criação de um Núcleo, na região, surgiu por conta do atual momento histórico de degradação das políticas públicas e, também, devido às constantes queixas e questionamentos sobre remuneração, condições de trabalho e adoecimento, como explica uma de suas integrantes, Gislaine da Rocha. “Em meio a esse contexto, emerge a importância da união da categoria em prol do fortalecimento da profissão e das e dos  profissionais junto ao Conselho, bem como da defesa do projeto ético-político, contemplados com a formação do NAS.”

As ações dos Núcleos são de cunho político-pedagógico e formativo e se relacionam às pautas do Conjunto CFESS-CRESS. Sendo assim, o NAS é um espaço para contribuir com a atualização da categoria, por meio de cursos, troca de experiências e formação de grupos de estudo e seminários, o que consequentemente fortalece a categoria e melhora a qualidade do serviço prestado ao público usuário, aponta Gislaine.

“Precisamos nos fortalecer, nos atualizar e nos engajar na defesa do Serviço Social e da categoria, dado que os desafios profissionais vêm a cada dia se ampliando. É cada vez mais necessário reafirmar cotidianamente as diretrizes ético-política da profissão, traduzidas na luta pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora. O NAS é um espaço para estas articulações”, observa.

Participe!

Para mais informações sobre o NAS Mantena e Região, envie um e-mail a nasmantena@gmail.com. A participação é aberta a todas e todos os assistentes sociais da região.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3226-2083 | cress@cress-mg.org.br

Rua Tupis, 485 - sala 502. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30190-060

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h