Reunião na Seccional Montes Claros discute ações para 2018

Publicado em 31/10/2017

A Seccional Montes Claros realizou uma Reunião Ampliada, aberta à categoria, no dia 18 de outubro, em sua sede. A atividade teve como objetivo abordar as atividades realizadas em 2017 e a prestação de contas, além de discutir a Anuidade 2018 e o plano de ações para o próximo ano. Veja algumas das ações promovidas por cada comissão.

Foram apresentadas as atividades que têm sido realizadas pelas comissões que cada diretora ou diretor da Seccional é responsável, dando tempo para que as e os profissionais pudessem participar com sugestões e indagações. Na Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi), a diretora Valdênia Faria destacou o trabalho da agente fiscal, apresentando a quantidade de visitas de fiscalização e fez, ainda, ponderações acerca da dimensão territorial que abrange a Seccional Montes Claros.

O diretor Wesley Felício deu sequência com apresentação das ações da Comissão de Formação e Trabalho Profissional, trazendo reflexões a respeito do exame de proficiência, do trabalho interdisciplinar, da crise do SUAS e do Fórum de Supervisão de Estágio. Na oportunidade, as e os assistentes sociais presentes sugeriram que fosse feito um debate mais amplo sobre estas problemáticas, marcando o posicionamento da categoria atuante no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Sobre a Comissão de Seguridade Social Ampliada, Wesley e Leonardo Prestes deram destaque ao debate que vem sendo construído pela comissão sobre a inserção das e dos assistentes sociais e psicólogas e psicólogos na educação municipal, mediações que vem ocorrendo juntamente com o Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Na Comissão de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, Carla destacou a visita à comunidade do Brejo dos Criolos e os conflitos territoriais existentes no local. O diretor Leonardo apresentou as atividades desenvolvidas pela Comissão de Grupos de Apoio a Grupos Organizados (Comago), falou dos encontros com as comissões gestoras dos Núcleos de Assistentes Sociais (NAS) e das demandas para criação de NAS em regiões que ainda não possuem.

Foi apresentado, ainda, as despesas do CRESS-MG e os arrolamentos da Seccional, com gráficos sobre a inadimplência e destacando que anuidade é a única fonte de recurso para manutenção do Conselho, sendo assim, o aumento da inadimplência coloca em risco os serviços e as ações políticas da instituição. Houve debate e as e os presentes puderam se posicionar sobre o assunto.

A Reunião Ampliada das Seccionais Montes Claros, Juiz de Fora e Uberlândia precedem a Assembleia Geral Ordinária, no qual, entre outros pontos, é definida a anuidade do ano seguinte. Este ano, a atividade aconteceu no dia 20 de outubro, na Sede do CRESS-MG, em BH. Confira aqui como foi o encontro.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h