Ações políticas e formativas marcam o mês de maio da Seccional Juiz de Fora

Publicado em 21/05/2015

Maio foi marcado por diversas atividades na Seccional Juiz de Fora. Logo no início do mês, no dia 8, foi realizado o terceiro encontro do Curso de Capacitação para Atuação em Conselhos de Direitos. A iniciativa é uma parceria do CRESS-MG com a Faculdade de Serviço Social da UFJF.

A aula “Orçamento Público: Elaboração e execução” foi ministrada pelo servidor da Controladoria do Município do Rio de Janeiro e doutor em Políticas Públicas pela UFRJ, Wagner Rosa. O curso é gratuito e terá um total de oito encontros, com previsão de término em julho.

Atuando em uma Unidade de Atendimento Primário a Saúde, em Juiz de Fora, a assistente social Marianne Cabette está participando do projeto e acha a iniciativa pertinente para quem atua na área.

"No meu caso é muito importante, pois atuo diretamente nos conselho local, municipal e estadual de Saúde, como assistente social/assessora, e nós temos feito capacitação para os conselheiros, então é importante conhecermos essa temática para repassar as informações para eles", pontua.

Articulação com os NAS

No Dia do/a Assistente Social, 15 de maio, o Núcleo de Assistentes Sociais de Viçosa e Região (Nasvir) promoveu um evento de comemoração com a mesa “Assistente Social: Profissional presente, Profissional de Luta”. Entre os convidados, estava o diretor da Seccional Juiz de Fora, Jhony Zigato, que trouxe um pouco dos dilemas sobre o exercício profissional na Zona da Mata mineira, abordando temas atuais como a PL da Terceirização e o debate sobre a redução da maioridade penal. 

Seccional Juiz de Fora 40 anos

Após três dias de atividades, feitas em parceria com a Faculdade de Serviço Social, Curso de Serviço Social da Universo e Diretório Acadêmico Padre Jaime Snoeck, a Seccional Juiz de Fora organizou uma mesa de encerramento em homenagem às suas quatro décadas de história.

Na mesa, a atual coordenadora da Seccional, Raquel Mota, explicou a estrutura do Conjunto CFESS-CRESS, ressaltando as bandeiras de luta que a categoria tem defendido historicamente. Em seguida falou sobre os 40 anos da Seccional Juiz de Fora, destacando a parceria histórica com a UFJF e o papel dos atores políticos que participaram da entidade e que contribuíram para fortalecer a categoria na região. A coordenadora também lembrou que comemorações dos 40 anos continuarão ao longo de todo o ano.

A diretora da Faculdade de Serviço Social da UFJF, Cristina Bezerra, congratulou a Seccional pelo extenso histórico de luta na região, além de reafirmar o compromisso ético-político da instituição de ensino com a categoria profissional.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h