Revista mineira recebe artigos sobre políticas públicas

Publicado em 24/07/2012

A revista do Observatório do Milênio de Belo Horizonte está recebendo, até dia 27 de agosto, artigos que discutam políticas públicas à luz de um ou mais objetivos do milênio, em municípios ou outros ajuntamentos. Os trabalhos podem ser enviados para revista.observatorio@pbh.gov.br e, aqueles selecionados, farão parte da quarta edição da revista.

Formatação

Os textos devem estar em formato de documento do Word (DOC). É preciso apresentar uma página de rosto contendo título, a identificação dos autores (nome, formação/titulação, cargo/função, instituição, e-mail), resumo do artigo (mínimo de 400 e máximo de 500 caracteres com espaço) e uma relação de três a cinco palavras-chave. O corpo do texto, sem considerar a página de rosto, deverá conter no mínimo 10 e no máximo 12 laudas, incluindo gráficos, figuras, mapas, quadros, tabelas, referências bibliográficas e notas. A formatação das páginas deve seguir o tamanho A4, fonte Times New Roman no tamanho 12 e com espaçamento duplo. O texto precisa estar justificado, sem adentramento de parágrafo e numeração de páginas, contendo margens superior e esquerda de 2,0 cm, e inferior e direita de 1,5 cm.

Quanto às imagens, os autores devem fazer o envio das mesmas separadamente, em arquivos numerados de acordo com o texto e resolução mínima de 300 dpi. As tabelas e quadros inseridos no texto também precisam ser enviados separadamente em formato XLS do Excel.

Em relação à organização do texto, todas as notas devem ser numeradas de acordo com a ordem em que aparecem e inseridas ao final do artigo. As referências bibliográficas deverão ser apresentadas no corpo do texto (com indicação do sobrenome e ano da publicação) e ao final (por ordem alfabética, completas e acordadas às normas da ABNT).

A publicação

A Revista do Observatório do Milênio de Belo Horizonte é uma publicação do Observatório do Milênio, rede descentralizada e autônoma composta por instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos, entidades do terceiro setor e da sociedade civil.

Distribuída semestralmente, a revista agrupa artigos multidisciplinares referentes a estudos e análises de natureza socioeconômica, ambiental e urbana. A publicação busca proporcionar um espaço permanente de reflexão sobre os processos de urbanização e suas consequências, contribuindo na construção de uma cidade comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais informações sobre as normas e formas de envio dos artigos podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3277-1059/1086.

Fonte: Site da UFMG