Instituto Brasileiro de Direitos Humanos está recebendo artigos para a sua revista

Publicado em 24/08/2011

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) comunica que, até 30 de setembro de 2011, estará recebendo artigos para publicação no número 11 de sua revista. Confira abaixo o edital.

EDITAL

1. DAS NORMAS EDITORIAIS
1.1 A Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos tem por finalidade a publicação de textos científicos.
1.2  A seleção preliminar das colaborações será feita por seus Organizadores.
1.3 A avaliação é realizada pelos membros do Conselho Editorial e/ou pareceristas designados ad hoc pelo sistema de pares e double blind peer review.
1.4 A Revista é composta de 02 (duas) seções: a) de artigos; b) de anexos.
1.5 O autor não será remunerado pela cessão e publicação de trabalhos e receberá dois exemplares do número que contar com sua colaboração.
1.6 Os artigos publicados podem ser reproduzidos total ou parcialmente, em formato impresso e/ou eletrônico, desde que citado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a fonte de publicação original.
1.7 As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o entendimento do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos e/ou de seu Conselho Editorial.
1.8 Os organizadores poderão efetuar revisões gramaticais e as alterações pertinentes, bem como adequar os trabalhos às normas técnicas vigentes.
1.9 Toda colaboração deverá ser enviada através do e-mail: revistaibdh@gmail.com

2. DOS ARTIGOS
2.1 O artigo deve ser inédito no Brasil e redigido em diferentes línguas, nos formatos impresso e eletrônico. Tendo sido apresentado em congressos, seminários e eventos correlatos, deve mencionar o evento em nota de rodapé.
2.2 O artigo, contendo entre 15 (quinze) a 25 (vinte e cinco) laudas, com numeração progressiva e sumário, será apresentado em word for windows, nas seguintes especificações: fonte Times New Roman 12; margem padrão (Superior: 3 cm; Esquerda: 2 cm; Direita: 3 cm; Inferior: 2 cm; espaçamento 1,5 e recuo da primeira linha de cada parágrafo com 1,0 cm de distância da margem; texto justificado).
2.3 A primeira folha do artigo deve apresentar: título, subtítulo (se houver), resumo e palavras-chave em português (ou em outra língua utilizada) e inglês; resumo curricular do autor de no máximo 05 linhas, contendo sua situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertence e exercício profissional.
2.4 As notas e referências bibliográficas devem estar numeradas, alinhadas à esquerda e listadas ao final do trabalho e não no rodapé do texto, cuja última folha conterá o nome completo do autor, endereço, telefone e e-mail.
2.6 Todas as citações apresentadas no corpo do artigo devem indicar a fonte e serem feitas de acordo com as normas técnicas vigentes; no caso de envio de artigos por estrangeiros, a Comissão se encarregada dos ajustes necessários.

3. DOS CASOS OMISSOS
3.1. Eventuais omissões serão sanadas pelos Organizadores da revista.