imprimir

NAS de Brasília de Minas promove palestra pelos 25 anos do Código de Ética

O Núcleo de Assistentes Sociais de Brasília de Minas e Região (NAS Veredas) promoveu uma palestra sobre "Sigilo profissional, ética e práxis profissional no Serviço Social", no dia 26 de março, em função dos 25 anos do Código de Ética Profissional de Assistentes Sociais. A atividade teve a participação do CRESS-MG, por meio da presença da agente fiscal Érica Araújo e do diretor da Seccional Montes Claros, Dimas Sales.

Estavam presentes, na ocasião, profissionais de municípios próximos, como a assistente social Rosiane Ferreira, de Luislândia, que elogiou o tema escolhido, apontando a necessidade de formação permanente da categoria. “As questões envolvendo o sigilo profissional foram importantes em nosso processo formativo, tendo contribuído para um trabalho mais qualificado junto às usuárias e aos usuários dos serviços socioassistenciais, por isso, é fundamental nos atualizarmos sobre essa e outras temáticas caras à profissão”, comenta.

Coordenador do Núcleo, Daniel Afonso conta que ficou satisfeito com a realização da palestra e o retorno dado por quem estava presente: “Foi um momento único e enriquecedor para as e os assistentes sociais da região. É preciso também, agradecer o apoio dado pela Seccional Montes Claros com a vinda de seus representantes para explanar sobre os temas abordados”, pontua.