1º Encontro Norte Mineiro de As. Sociais e Psicólogas do Conselho Tutelar

No dia 18 de junho, acontece o 1º Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogas/os do Norte de Minas com Atuação no Conselho Tutelar, promovido pela Seccional Montes Claros do CRESS-MG e a Subsede Norte do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Norte de Minas (CREDCA-NM).

A atividade é voltada para assistentes sociais, psicólogas/os e estagiárias/as que trabalhem em Conselhos Tutelares. A inscrição é gratuita e haverá certificação. As vagas são limitadas!

Inscrições encerradas.

9h - Credenciamento

9h30 - Abertura

10h - Mesa Redonda: Conselho Tutelar, Serviço Social e Psicologia: aproximações mediadas pela defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Lucas Arruda (Conselheiro Tutelar e representante do Fórum dos Conselheiros Tutelares do Norte de Minas)

Diego Tabosa (Professor da Unimontes e membro da Comissão Formação e Trabalho da Seccional Serviço Social de Montes Claros)

Leila Aparecida Silveira (Psicóloga, professora e conselheira do CRP/4ª Região/Subsede Norte)

Presidente de mesa: Dr. Danniel Librelon Pimenta (Promotor de Justiça do MPMG/coordenador da CREDCA-NM)

11h30 - Debate

12h - Intervalo para o almoço

13h30min - Atividades simultâneas em grupo

Grupo 1: A prática profissional do Serviço Social no Conselho Tutelar

Moderadora - Denise Cunha (Gerência técnica do CRESS-MG)

Grupo 2: A prática profissional da Psicologia no Conselho Tutelar

Moderadora - Celina Andrade Alkimim Pinto, agente fiscal)

16h30 - Encaminhamento e encerramento

Local: Sede das Promotorias de Justiça da comarca de Montes Claros (Avenida Cula Mangabeira, 345, Bairro Cândida Câmara - Montes Claros).

Mais informações: CRESS-MG/Seccional Montes Claros seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br.