imprimir

Norte de Minas ganha novo Núcleo de Assistentes Sociais

O Norte de Minas acaba de ganhar mais um Núcleo de Assistentes Sociais (NAS), situado no município de São Francisco. A reunião para processo de organização do NAS teve a participação do diretor da Seccional Montes Claros, Leonardo Prates e do coordenador do NAS Veredas, de Brasília de Minas, Daniel Afonso.  

A atividade também foi uma oportunidade de dialogar sobre o Suas, o cotidiano do mundo do trabalho, o fortalecimento da classe trabalhadora, a conjuntura política e os seus rebatimentos no cotidiano profissional.

Para a assistente social do município, Elaine Souza, foi um encontro muito proveitoso para as e os profissionais da região e que proporcionou conhecimento e avanço para a criação do NAS.

“Através do Núcleo será possível ficar por dentro das atividades e discussões propostas pelo CFESS, o que é fundamental neste momento, tendo em vista que estamos vivendo o desmonte dos direitos conquistados”, pontua.

Os NAS são espaços de articulação e organização das e dos assistentes sociais de base, e cumprem o papel de interiorização, descentralização e democratização da gestão técnico-política do CRESS-MG.

Em sua natureza política, o Núcleos são espaços de valorização do Serviço Social, de articulação e integração da categoria profissional na defesa do projeto ético-político profissional, além de ser um instrumento de divulgação das ações e dos serviços do Conjunto CFESS-CRESS.

Convite

O Núcleo de Assistentes Sociais de São Francisco elege, nesta sexta-feira, 10 de agosto, sua comissão gestora. A atividade é aberta e acontece às 10h, no Salão de Reunião da Secretaria de Educação, situado na Praça Centenário – Centro – São Francisco.