imprimir

Organizar, lutar e resistir! Ato pelo Suas, em BH, reúne manifestantes de todo o estado

O corte de 98% do orçamento proposto pelo Governo Temer para a política de Assistência Social levou cerca de mil pessoas às ruas de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 11 de outubro. O ato reuniu representantes dos 853 municípios de Minas Gerais que em defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) bradavam palavras de ordem como “Organizar, lutar e resistir” e “Suas fica, Temer sai”.

A marcha fez parte da programação da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu de 9 a 11 de outubro, na capital mineira. O evento reuniu trabalhadoras, trabalhadores e população atendida pelo Suas para debater propostas a serem levadas à 11º Conferência Nacional de Assistência Social que acontece em  Brasília (DF), no mês de dezembro.

As medidas do governo golpista de Michel Temer têm provocado mobilizações em defesa do Suas no país inteiro. Caso as propostas sejam aprovadas, os serviços da política pública estarão comprometidos, o que afetará a vida de milhões de brasileiras e brasileiros.

Acompanhe a cobertura fotográfica que o CRESS-MG realizou na ocasião.