imprimir

Livro aborda atuação nas políticas de Saúde Mental e Drogas

O "Exercício profissional do Serviço Social nas políticas de Saúde Mental e Drogas" é título do mais novo livro do Serviço Social brasileiro, da Editora Lumen Juris. A obra expressa os processos de produção, exercício profissional nos serviços e na docência, militância na profissão e na Saúde Mental de um grupo de profissionais que tem um objetivo de luta: estar em uma sociedade mais justa e igualitária, em que as diferenças não justifiquem preconceito e segregação e na qual as riquezas produzidas por todas e todos seja usufruída por todas e todos. 
 
Estas e estes profissionais são de todos os rincões do país, com inserções em universidades públicas e em políticas da Seguridade Social. E em meio aos desatinos e barbárie que estamos vivendo na nossa sociedade, caminhamos para um retrocesso significativo que imprimirá acirrada desigualdade social, prejudicando as futuras gerações no acesso à saúde, educação, previdência social e trabalho, entre tantos outros direitos sociais. É preciso resistir. 
 
Com isso, espera-se que as produções acadêmicas organizadas, aqui, na forma de livro, ensejem o fortalecimento da posição ético-política do Serviço Social, no reconhecimento da liberdade, na defesa dos direitos humanos, da cidadania, da democracia, da equidade, da justiça social, do não preconceito e da não discriminação, no pluralismo e na qualidade dos serviços prestados à população. #SeremosResistência
 
A autoria da obra é das assistentes sociais Andréa Heidrich, Miriam Dias e Warllon Barcellos. Veja como adquiri-la no site da editora.