imprimir

Seminário sobre o trabalho do/a assistente social na assistência: pré-inscrições abrem nesta quinta (17)

Imagem mostra logotipo do evento, que traz o nome do Seminário e uma ilustração de trabalhadores e trabalhadores negros, negras, indígenas, cadeirantes, estendendo os braços para carregar a palavra Suas

Nos dias 1º e 2 de agosto de 2018, em Fortaleza (CE), o CFESS, juntamente com o CRESS-CE, realizará o 2º Seminário Nacional O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social, no Centro de Eventos do Ceará. Quem tiver interesse em participar poderá se pré-inscrever gratuitamente a partir desta quinta-feira, 17 de maio.

O evento terá 1.500 vagas, sendo 1.200 para assistentes sociais, 150 para bacharéis em Serviço Social e outros/as profissionais, 150 para estudantes de Serviço Social. As pré-inscrições serão feitas pela internet, pelo site oficial do evento (link será divulgado no dia 17).

Fique atenta/o

As inscrições pelo site serão realizadas em DUAS etapas:

1ª fase: pré-inscrição pelo site, para fins de triagem, até o encerramento das vagas de cada categoria;

2ª fase: confirmação por meio de link enviado por e-mail, que só será enviado aos/às pré-inscritos/as com o preenchimento correto do cadastro.

Além disso, é importante ressaltar que as pré-inscrições com números de CRESS inválidos serão automaticamente canceladas. Outra informação importante é que, somente após o envio de e-mail e confirmação por meio de link, será divulgada a lista final de inscrito/as. Caso você necessite outras informações ou tenha dúvidas, é preciso entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail seminario@cfess.org.br.

Os espaços organizativos da categoria, como os eventos do Conjunto CFESS-CRESS, têm sido cada vez mais fundamentais para se debater estratégias de defesa das políticas sociais e dos direitos sociais de toda a classe trabalhadora e as condições éticas e técnicas do trabalho de assistentes sociais nestes espaços. “Por isso, convidamos profissionais de todo o Brasil e estudantes a se somarem aos ricos debates que realizaremos na cidade de Fortaleza, bem como a fortalecermos as estratégias de luta em defesa do Suas”, conclama a conselheira do CFESS Magali Franz.

As/os assistentes sociais da capital cearense já estão na expectativa para o evento e convidam a categoria em todo o Brasil a participar do seminário e lotar o auditório do Centro de Eventos do Ceará, como pode ser visto no vídeo abaixo o chamado feito por Jacó Júnior, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aquiraz (CE) e por Mônica Neves, assistente social do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) de Fortaleza. No vídeo, também a assistente social e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Rachel Raichelis, convoca todos e todas para o Seminário Nacional. Confira:

Transmissão online

O evento também contará com transmissão online, cujo link será disponibilizado na data do evento, no site oficial, no site do CFESS e nas redes sociais. Os/As participantes que assistirem pela internet não terão direito ao certificado do evento, que só será fornecido a quem comparecer pessoalmente.

Fonte: CFESS