Inscreva-se e participe do Seminário Regional Edição Vale do Aço

Estão abertas as inscrições para o Seminário Regionalizado Edição Vale do Aço, que acontece em Coronel Fabriciano, no dia 04 de maio. A atividade é gratuita e integra o Projeto CRESS-MG na Estrada - Seminários Regionalizados, que tem como objetivo a interiorização das ações de formação permanente do Conselho, com vistas à valorização da profissão e contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, teórico e político das e dos assistentes sociais.

Serão realizados sete Seminários Regionalizados com o tema do Dia da e do Assistente Social do Conjunto CFESS-CRESS, “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”. Confira abaixo mais detalhes.

Clique em um dos botões abaixo para fazer sua inscrição e garanta sua vaga!

8h - Credenciamento

9h - Mesa de abertura

9h30 às 11h - Palestra principal “Nossa escolha é a resistência: Somos classe trabalhadora”

Convidada: Alessandra Ribeiro (Assistente social, Mestre em Serviço Social pela UFJF e Doutoranda pela UFRJ. Atua como professora do curso de Serviço Social da UFOP, é ex-diretora da Seccional Juiz de Fora do CRES-MG  e ex-conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) na gestão 2011-2014 e na gestão 2014-2017.

12h30 - Intervalo

14h às 17h - Oficinas temáticas simultâneas

Instrumentos e técnicas

Ana Maria Bertelli. Assistente social, Vice-Presidenta do CRESS-MG e Presidenta da Comissão Permanente de Ética do CRESS-MG. Atuou como Assistente Social no TJMG.

Trabalho social com famílias

Léa Braga. Assistente social, superintendente de Políticas de Empreendedorismo e Economia Popular Solidária (Sedese), ex-presidenta do CFESS e do CRESS-MG e atuou como Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Implicações éticas no exercício profissional

Denise Cunha. Assistente social e coordenadora técnica do CRESS-MG.

Serviço Social e Direitos Humanos

Elton Santa Brígida. Assistente social na Prefeitura de Betim, mestre em Serviço Social e Políticas Públicas, doutorando de Psicologia Social (UFMG) e integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS-MG.

17h - Encerramento

Sobre as vagas e as inscrições

O público-alvo é composto por assistentes sociais e estudantes de Serviço Social do sétimo e oitavo períodos.

20% das vagas são exclusivas para estudantes dos períodos acima citados. Ao se inscrever, as e os interessados se declaram de acordo em comprovar seu período letivo durante o credenciado do evento, através de declaração original emitida pela  Instituição de Ensino.

Todas as inscrições devem ser solicitadas através dos formulários. É fundamental que os dados sejam inseridos com atenção, para que o Conselho possa entrar em contato confirmando sua inscrição.