imprimir

Trabalho social com famílias é tema de evento em Brasília de Minas

No dia 1º de outubro, o Núcleo de Assistentes Sociais de Brasília de Minas e Região (NAS Veredas) promoveu um minicurso sobre o “Trabalho social com famílias da política de Assistência Social nas Proteções Sociais Básica e Especial”, ministrado pela assistente social Karla Eriely, especialista em Gestão de Políticas Sociais e Intervenção na Família.

A atividade, promovida no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, foi iniciada com uma fala da assistente Social do Cras Lar da Família, Norma Ruas, sobre a importância de se discutir o tema proposto.

“As ações do Suas têm como foco a matricialidade sócio-familiar: Portanto, planejar as intervenções torna-se intrínseco e cada vez mais necessário, principalmente devido aos desafios e paradigmas que ainda existem”, avalia a profissional.

Sobre a palestra, a assistente social do Creas do município de Luislândia, Marciela Aquino afirma que “é sempre de grande valia trocar experiências com quem lida diretamente com as mesmas dificuldades que nós vivenciamos em nosso cotidiano profissional. Karla foi precisa em suas colocações, levando-nos a refletir sobre o que fazemos e como fazemos".

Em depoimento enviado ao CRESS-MG, o NAS Veredas agradece a participação das e dos profissionais presentes, oriundos de Brasília de Minas, Campo Azul, Luislândia, Mirabela, São João da Ponte, São João do Pacuí, Ubaí, Varzelândia e ao Núcleo de Psicólogos de Brasília de Minas (NUPBM). Com a atividade, o Núcleo reafirma o seu compromisso com a promoção de espaços de troca e de qualificação das trabalhadoras e trabalhadores da região.