Seccional Juiz de Fora: Confira as atividades feitas em julho e agosto

BOLETIM – JULHO E AGOSTO/2018

SECCIONAL JUIZ DE FORA

O segundo semestre de 2018 inicia cheio de atividades na área de abrangência da Seccional Juiz de Fora. Confira alguma das ações realizadas nos meses de julho e agosto e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro dos próximos eventos e reuniões abertas às e aos assistentes sociais da região!

Julho

Representantes da base e da diretoria integraram a Delegação do CRESS-MG durante Encontro Regional dos CRESS do Sudeste, em Vitória (ES).

Julho

Houve uma reunião da diretoria e, também, neste mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

Além disso, a diretora Ana Luiz Avelar participou da reunião mensal do Conselho Pleno, na Sede, em Belo Horizonte, e, em Vitória (ES), a diretora Patrícia Coutinho e da assistente social de base, Ângela Bianchi, participaram como integrantes da delegação do CRESS-MG no 47º Encontro Descentralizado dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) da Região Sudeste.

O evento antecedeu o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS e aconteceu de 27 a 29 de julho, com o tema: “Projeto Ético-Político e Trabalho Profissional na contramão da militarização”. Veja como foi!

Fiscalização

O Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) da Seccional realizou visitas de fiscalização nos seguintes municípios: Alto Caparaó, Caparaó, Divino, Juiz de Fora, Pedra Dourada e Santos Dumont.

Foram feitos, ainda, um trabalho educativo com as formandas e formandos do curso de Serviço Social da UFJF e uma reunião com o Fórum Supervisão de Estágio na UFJF.

Agosto

Competências e atribuições de assistentes sociais foram tema de evento em Ubá, no fim de agosto.

Neste mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

No mesmo mês, a diretora Ana Luiza Avelar participou na Sede, em Belo Horizonte, da reunião semestral da Comissão de Comunicação, e a diretora Isabella Lamarca, do Conselho Pleno que ocorre mensalmente.

Em sua área de abrangência, a Seccional promoveu o Seminário Regional NAS, no dia X de agosto, em Juiz de Fora, e atividades do Projeto CRESS-MG na Estrada, em Lima Duarte, no dia 8, em articulação com o Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) da região e, no dia 21, em Ubá, também articulado ao NAS local.

Fiscalização

O Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) da Seccional realizou visitas de fiscalização em Juiz de Fora e Lima Duarte.

Foram feitos, ainda, um trabalho educativo com as formandas e formandos do curso de Serviço Social a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), uma reunião com o Fórum Supervisão de Estágio na UFJF, uma Oficina Ética Profissional com residentes da UFJF e apoio e participação no evento Abepss Itinerante, promovido em Juiz de Fora.