Anuidade: tire suas principais dúvidas sobre esta contribuição

O CRESS-MG é um importante meio de fortalecimento da categoria e de seu projeto profissional. Além disso, através da fiscalização e orientação do exercício profissional das e dos assistentes sociais, contribui com a garantia de atendimentos de qualidade para as usuárias e usuários. Para realizar esta e todas suas outras ações, sejam elas administrativas ou políticas, o Conselho depende da anuidade, sua única fonte de arrecadação.

Não apenas por sua obrigatoriedade, prevista em lei, mas é necessário que as e os assistentes sociais tomem consciência de sua importância. Nos últimos anos, o índice de inadimplência tem crescido sensivelmente, comprometendo diretamente no perfeito funcionamento do Conselho.

Nesse sentido, o CRESS-MG preparou um Boletim Especial para esclarecer as principais dúvidas sobre o pagamento da anuidade e o destino que é dado ao dinheiro proveniente dessa contribuição!

Este conteúdo pode ser conferido aqui!