Projeto CRESS-MG na Estrada chega a municípios do interior estado

O Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG), por meio das atuais gestões da Sede e das Seccionais, lança, hoje, o Projeto CRESS-MG na Estrada - Atividades Regionalizadas, que tem como objetivo a interiorização das ações de formação permanente do Conselho, com vistas à valorização da profissão e contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, teórico e político das e dos assistentes sociais.

A iniciativa é uma resposta aos desafios da extensão territorial e do expressivo número de municípios em Minas Gerais, buscando conceder mais capilaridade às atividades formativas e com o intuito de alcançar um maior número de profissionais que atuem em regiões para além daquelas onde se situam a Sede, em Belo Horizonte, e as Seccionais, em Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia.

Inicialmente serão realizadas atividades em alguns municípios, com o tema do Dia da e do Assistente Social do Conjunto CFESS-CRESS, “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”. Os eventos serão gratuitos e configuram-se como espaços de reflexão e debate em torno de assuntos demandados pela própria categoria e importantes para a atuação profissional, além de serem uma ferramenta de mobilização e fortalecimento da categoria em cada região.

Confira quais municípios sediarão essas atividades e se programe!

Agenda CRESS-MG na Estrada

Varginha – 20 de abril - Evento realizado.

Coronel Fabriciano – Evento realizado.

Grão Mogol – 10 de maio - Evento realizado.

Belo Horizonte – 15 de maio - Evento realizado.

Buenópolis – 25 de maio - Evento realizado.

Almenara – 05 de junho - Evento realizado.

Teófilo Otoni – 8 de junho - Evento realizado.

João Pinheiro – 12 de julho - Evento realizado.

Patos de Minas – 10 de agosto - Inscrições abertas

Lima Duarte – 2 de agosto - Inscrições abertas