Processo eleitoral para a Seccional Montes Claros

Publicado em 11/07/2011

No dia 8 de abril, foi instalada a seccional de Montes Claros/CRESS-MG, como um grande feito político dos Assistentes Sociais do Norte de Minas e Alto do Jequitinhonha, aproximando assim esses profissionais das ações do CRESS-MG.

Neste importante momento, abre-se o processo eleitoral para eleição da primeira Diretoria da Seccional de Montes Claros, responsável por conduzir o processo político/administrativo do CRESS 6ª Região no triênio 2011/2014.

A Diretoria Provisória, eleita em Assembleia na data da instalação tem como função precípua a condução deste processo eleitoral. Em 17/5/11, foi realizada a reunião ampliada com a categoria, quando ocorreu a indicação da comissão eleitoral, responsável, juntamente com a Diretoria Provisória, por coordenar o processo, que teve início no dia 09/6/11, com a publicação do edital de eleição. 

O processo eleitoral reafirma o posicionamento ético e democrático do Conjunto CFESS/CRESS, já que possibilita a todos/as assistentes sociais a participação efetiva não só nos debates sobre a profissão, mas também na escolha de seus representantes na direção das entidades representativas da categoria.

Seguindo o formato das últimas eleições do CRESS 6ª Região, as eleições para a direção da deccional de Montes Claros, também será na modalidade do sistema eleitoral do voto por correspondência.

– As inscrições de chapas começarão no dia 11/7/11 e terminarão no dia 23/8/11;

– As eleições acontecerão no período de 05 a 07/10/11, e somente votarão os profissionais que estão nos municípios que fazem parte da área de abrangência da seccional de Montes Claros;

– Somente estão aptos a votar os/as assistentes sociais regularmente inscritos, em pleno gozo de seus direitos profissionais e quites com suas obrigações pecuniários junto ao CRESS 6ª Região até o exercício de 2010, ainda que sob a forma de parcelamento, desde que os pagamentos estejam sendo efetuados regularmente;

– As eleições serão realizadas por meio do Sistema Eleitoral Único por correspondência, em que todo/as profissionais aptos a votar receberão em seu domicílio, via correios, envelope contendo a cédula para votação, bem como, o envelope resposta;

– Os/as Assistentes Sociais que não receberem o material de votação em até 30 dias antes das eleições, deverão entrar em contato com o CRESS 6ª Região para solicitar a 2ª via;

– Os profissionais deverão ficar bastante atentos quanto ao retorno do envelope resposta contendo a cédula de votação, para que seu voto chegue até o último dia das eleições, dia 07/10/11.

Mobilize seus colegas no local de trabalho, na sua cidade e região. A escolha das direções das entidades representativas dos Assistentes Sociais se fundamenta no princípio da democracia participativa, sendo definida por meio do voto de cada profissional.

Lembre-se: para que as eleições sejam consideradas válidas, precisamos da participação de pelo menos 1/5 dos profissionais aptos a votar. 

Com o voto garantido reafirmamos nosso compromisso com o projeto Ético-Político do Serviço Social Brasileiro! 
        
Consulte o Código Eleitoral neste link

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