Toma posse a diretoria eleita da Seccional Montes Claros

Publicado em 20/12/2011


Aconteceu, na última quinta-feira, 15, a cerimônia de posse da diretoria eleita da Seccional Montes Claros, a Gestão Nas Trilhas do Sertão de Minas: Compromisso Luta e Resistência (2011-2014). O evento marcou uma nova etapa para centenas de assistentes sociais que vivem nas 144 cidades de abrangência da nova seccional.

Inaugurada em 8 de abril de 2011, a seccional funcionou por 220 dias sob a administração de uma diretoria provisória, cujo objetivo era organizar o processo eleitoral.

 
Na cerimônia, Denise Veloso, integrante da diretoria provisória, comentou sobre a responsabilidade que ela e outras assistentes sociais tiveram em conduzir o processo eleitoral ao longo do sertão mineiro. “Nesse período, viajamos pelas barrancas do Velho Chico à cidade de Xica da Silva, não em campanha eleitoral, mas em campanha de divulgação da seccional e mobilização para participação no processo.”

Denise finalizou o discurso ressaltando que o Conjunto CFESS/CRESS deve ser levado à categoria, não o contrário. “Devemos nos ‘desenclausurar’, sair do conforto, ousar e ir onde estão os colegas que representamos. A maioria dos votos obtidos nesse processo veio de lugares pelos quais estivemos fisicamente presente.”

 
Confira a galeria de fotos neste link!
 
Leonardo Davi, diretor do CRESS-MG, agradeceu a todos que fizeram parte do processo de legitimação da primeira seccional do Norte de Minas. “O empenho de todos e todas, demonstrou seriedade, compromisso e respeito pela profissão e pelos profissionais envolvidos”. Ele lembrou que para a emancipação de uma sociedade é necessário que o homem tenha condições de assumir de forma consciente e planejada o controle de seu destino.
 
Para isso, é preciso pensar a direção social estratégica da profissão e considerar a necessidade de elaborar respostas mais qualificadas para contribuir com a sociedade.  “É um momento de resgatar e avaliar as conquistas da classe trabalhadora e construir estratégias para ampliação dos direitos sociais para todos e todas”. Por último, Leonardo disse que a nova seccional tem importante papel no cenário estadual, pois será a responsável por levar as boas novas da luta política da categoria aos/às assistentes da região, além de reforçar a necessidade do respeito ao usuário.
 
O encerramento ficou a cargo de Rosilene Aparecida Tavares – nova coordenadora da seccional, que tal como Denise e Leonardo, agradeceu a colaboração do agente fiscal Josemar de Assis Oliveira.  Ela reafirmou ainda, a meta de cumprir a jornada 2011-2014 com dedicação, seriedade e compromisso ético-político. “Sabemos que estamos diante de muitos desafios, afinal, atenderemos a milhares de profissionais em diferentes áreas sócio-ocupacionais, com vários empregadores e em um grande território. No entanto, também é grande a nossa vontade de fazer com que essa Gestão, nascida no sertão de Minas, trilhe seus caminhos com firmeza, mas sem perder a ternura.”
 
Composição da Gestão Nas Trilhas do Sertão de Minas: Compromisso Luta e Resistência (2011-2014)
 
Coordenadora – Rosilene Aparecida Tavares
Secretária – Sarah Edneli Leite Ferreira
Tesoureira – Juliana Davite Fernadino
Suplentes – Larissa Mônica Sepúlveda, Érika Liliane Ribeiro Paiva e Carla Alexandra Pereira

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h